Re: [shell-script] conferir url

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] conferir url
Date: Tue, 28 Aug 2012 10:16:28 -0300

Uma forma seria vc ao inves de fazer um GET (verbo http) fazer um HEAD.

curl --fail -s -X HEAD http://dominio/caminho/parao.pdf || echo "ops.. deu
falha"

agora lembre-se que vc pode receber algo diferente de 200 mas ainda estar
valido, como um redirect. e talvez vc precise setar um user agent. mas de
qq forma o HEAD pode não ser suportado, portando se vc receber um 405
Method Not Allowed vc deve fazer um get e ignorar o conteudo.

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br