RES: [shell-script] como mudar o valor de um parametro?

From: Emerson Domingues Souto - H2M
Subject: RES: [shell-script] como mudar o valor de um parametro?
Date: Mon, 6 Aug 2012 16:35:59 -0300

Ah tah ....

Eu nem sabia que dava pra alterar o valor $1 .... Mas blz, se qualquer forma vc
está alterando o $1 localmente na função renomeiaArquivoComEspaco(), que não
necessariamente é o mesmo $1 da função chamadora. Pois se fosse o mesmo vc nem
precisaria chamar a função renomeiaArquivoComEspaco enviando $1 ... concorda ?
mesma coisa seria se vc criasse uma variável de nome xucrutz nas 2 funções,
apesar de mesmo nome, cada variável vai ter o seu valor local em cada uma das
funções separadamente.

No caso a variável $1 precisaria ser global e isso eu acho que não é possível.

Mas e se vc criar nas suas funções uma variável global chamada $parametro1 ? aí
sim vc poderia fazer do jeito q vc quer, o q vc acha ?

Emerson Domingues Souto

Tecnologia da Informação

Marítima Seguros S/A