Re: [shell-script] grep e acentos

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] grep e acentos
Date: Fri, 22 Jun 2012 15:59:40 -0300

Fala Cesar,
muito frio por aí?

Cara comparar assim é complicado. se vc pesquisar, vc vai encontar alguma
forma de tirar os acentos com locale ou com utf, mas para responder sem
pensar muito eu faria:

grep -f<(sed 'y/çÇáàâãÀÀÂÃ.../cCaaaaAAAA.../' Arq1) Arq2

Com essa sintaxe, a construção <(....) te geraria um arquivo temporário sem
acentos, que seria comparado com o outro arquivo, listando os caras de Arq2
que estão em Arq1. Para listar os que não estão, use a opção -v tb.

Abcs,
Julio

*
*