Re: [shell-script] Script com telnet

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Script com telnet
Date: Sat, 28 Apr 2012 13:17:02 -0300

Se for para fazer em telnet puro (que eu desaconselho), basta fazer:

(echo usuario; sleep 2; echo senha; sleep 2; echo select INBOX; sleep 2;
echo copy 1 INBOX/email; sleep 2; exit) | telnet localhost 143

Esse sleep 2 segundos, costuma ser um bom tempo, mas pode ser ajustado de
acordo com a latência da sua rede.

Se vc tem um prg ouvindo a porta 143, o melhor mesmo é usar netcat ou nc. É
muito mais amigável que o expect.

Abcs,
Julio

*