Re: [shell-script] Identificando quebra de linha com expressão regular

From: Fredi Bieging
Subject: Re: [shell-script] Identificando quebra de linha com expressão regular
Date: Thu, 15 Mar 2012 23:01:37 -0300

Adonai,

a ideia do grep que o Valtoir deu faz justamente isso: mostra somente as
linhas cuja próxima linha tem jpegPhoto (equivalente a remover todas que
não tem).
Considero a ideia do grep -B1 bem melhor, mas acabei fazendo com o sed pra
ver como ficaria:

ldapsearch ... | sed '/^dn:/N; s/\n/,/;' | sed '/jpegPhoto/!d;