Re: [shell-script] Duvida

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida
Date: Thu, 2 Feb 2012 15:39:27 -0200

Faça um script da seguinte forma.

/caminho/do/prg/que/vc/quer/executar &   # em background
pid=$!  # PID do proc em background
/bin/bash   # ou sh, ou ksh, ...
kill $pid

e substitua o shell do usuário no /etc/passwd (último campo) pelo
/caminho/dest/script.

Qdo o cara se logar, vai iniciar o script em background salvar seu PID e
levantar o shell. Qdo ele der logout, matará o prg pelo número do PID que
armazenou em $pid.

Ao contrário dos usuários de sw proprietário, que normalmente só adaptam
seu ambiente a soluções prontas, mesmo que essa adaptação de um trabalho
infernal, acho que a grande graça da TI é procurar soluções novas e
criativas que são permitidas e incentivadas somente para os usuários de SL.

Abcs,
Julio
*Já foi lançado "Bombando o
Shell<http://www.brasport.com.br/index.php?dispatch=products.view&product_id=666>
". *
*Show **de interfaces gráficas sob Shell!*
*
*