Re: [shell-script] Procurar palavra exata

From: Marlon Vagner Reck
Subject: Re: [shell-script] Procurar palavra exata
Date: Thu, 2 Feb 2012 08:08:42 -0200

        Combine os dois e tenha o que precisa

cat lixo.txt

Linha1: A casa é pequena.

Linha2: A noiva quer casar.

Linha3: O noivo quer acasalar.

Linha4: Cheguei em casa

Linha 5: Casamento de grego

Linha 6: CASA

grep -wi casa lixo.txt

Linha1: A casa é pequena.
Linha4: Cheguei em casa
Linha 6: CASA

Imprima apenas o absolutamente necessário, pense em sua responsabilidade e
compromisso
com o meio ambiente.

Atenciosamente
Marlon V. Reck
Analista Tecnologia da Informação
Grupo Repecon
(48) 3035-8525/8552
(48) 9640-9191
address@hidden

Pode ser que esteja em maiśsculas entćo use:

grep -i casa nome_do_arquivo

abraēo,
Roberto Alves

    http://br.yahoo.com/info/utos.html