Re: [shell-script] Duvida com o PATH

From: Aguinaldo
Subject: Re: [shell-script] Duvida com o PATH
Date: Tue, 27 Dec 2011 07:54:34 -0200

O problema nesse caso é que você  executa o export dentro de um sub-shell e
portanto a variável PATH só vale para aquela instância de shell ou qualquer
outro derivada dela.

Para resolver isso insira essa linha no /etc/profile ou ~/.bash_rc que no
momento do login ela será exportada e valerá para qualquer shell aberto.

Espero ter ajudado.

[]s
---
Att.