Iniciando com shell

From: jobs.shell
Subject: Iniciando com shell
Date: Sun, 25 Dec 2011 12:32:27 -0000

Bom dia galera,
Estou iniciando esse tópico justamente porque (como meu próprio nome já diz,
tenho muito trabalho pela frente) quero aprender a utilizar essa ferramenta da
qual todos falam muito bem.
Comecei com o livro do Julio: programação shell script. Ainda estou dando uma
lida e praticando um pouco dos exemplos que ele dá. Mas...., sempre tem uma
"mas" na historia, gostaria de colocar o que tenho aprendido em pratica. Tô
escrevendo este tópico pra que vocês me ajudem com alguns exercicios ou
tarefas, para que eu possa ir seguindo a trilha de pão e sedimentando meu
conhecimento no assunto.

Desde já, agradeço a todos pela colaboração.
Vlw