Re: [shell-script] Identificar a maior linha de um arquivo

From: William Alves dos Santos
Subject: Re: [shell-script] Identificar a maior linha de um arquivo
Date: Mon, 31 Oct 2011 11:15:04 -0200

Wagner,

Tente isso:

IN=0; cat texto.txt | while read LIN ; do    QTCHAR=`echo $LIN | wc -m`
;    echo "$QTCHAR" "$IN";    let IN=$IN+1; done | sort -nr

Será exibido em ordem decresente as informações da coluna 1 e desta forma:
*
COLUNA 1                      COLUNA 2*
Quantidade de Caracter   Número da Linha

Abraços

*William Alves dos Santos*
Cel.: +55 (11) 6835 8172