Re: [shell-script] Criando interfaces gráficas para shell script

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Criando interfaces gráficas para shell script
Date: Sun, 30 Oct 2011 10:55:28 -0200

Parabéns Thomas, belo trabalho!

Mas já que estamos falando em Interfaces Gráficas do Shell, acabei de
lançar um livro sobre o tema. Chama-se "Bombando o
Shell<http://www.brasport.com.br/linux-br/avancado-br/bombando-o-shell-caixas-de-ferramentas-graficas-do-shell-linux.html>"
e já está nas livrarias.

Além de abordar em profundidade as interfaces gráficas mais conhecidas,
como dialog, zenity, kdialog, ... o livro mergulha em uma nova interface,
chamada yad, que é um fork do zenity, mas que já contempla mais do dobro
das funções deste.

Para vcs terem ideia, o yad permite o uso de imagens, possui diálogo  de
drag'n drop, permite definir de formulários muito complexos, usar qtos
botões desejar que podem ser customizado a seu gosto e muito mais. Escrevi
um pequeno artigo sobre o produto
aqui<http://www.dicas-l.com.br/arquivo/yad_yet_another_dialog.php>
.

Aconselho a todos que gostam de shell, instalar o yad e melhorar muuuuuito
os visuais de seus scripts.

   Cordialmente,

Julio Neves
*Quer programar bem em Shell?
*

*Use este endereço de e-mail, o Skype ou ☎ (21)8112-9988 ☎*

*
*

**

*