Re: [shell-script] Como separar campos de um tail -f?

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Como separar campos de um tail -f?
Date: Mon, 24 Oct 2011 13:41:52 -0200

o awk é a ferramenta certa pois ele é orientado a fluxo de dados desse tipo:
dados onde cada "linha" (ou registro que seja separado por algum caracter ou
expressão) possui varios campos.

agora parsear em tempo real com tail -f pode ser frustrante se vc usar mais
de um pipe, tente fazer o máximo com awk de uma vez.

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br