Como ordernar números (em vez de algarismos) corretamente?

From: Kurt Kraut
Subject: Como ordernar números (em vez de algarismos) corretamente?
Date: Sun, 9 Oct 2011 02:17:36 -0300

Olá,

Tenho um aquivo texto com o seguinte conteúdo:

12
11
10
3
2
1

Todos os parâmetros do sort que eu tentei (exceto -r)  sempre me ordenam da
seguinte forma:

1
10
11
12
2
3

O que demonstra que ele entende '10' como 'um e zero' (dois algarismos) e
não 'dez' (um número). O que tenho que fazer para em shell script ordenar as
linhas de um arquivo de forma que a ordem crescente seja 1, 2, 3, 10, 11,
12?

Grato pela atenção,

Kurt Kraut