Re: Pegar apenas a URL

From: flavio_fsf
Subject: Re: Pegar apenas a URL
Date: Fri, 30 Sep 2011 04:17:39 -0000

que tal assim:

link="$1"           # recebe o conteudo do primeiro parametro
link=${link##*www.} # remove o "www." e tudo o que estiver a esquerda
link=${link%%/*}    # remove a 1ª "/" e tudo o que estiver a direita

passando a url http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm
como parametro do programa, no final dessas tres linhas a variavel link
conteria a string "correios.com.br".
essa soluçao funciona no bash.

--- Em address@hidden, Fernando Mercês <nandu88@...> escreveu