Re: [shell-script] Bash Shortcuts For Maximum Productivity

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Bash Shortcuts For Maximum Productivity
Date: Mon, 12 Sep 2011 12:31:32 -0300

Fala PacMan,
Teve uma época que tentei me forçar a usar estes shortcuts na linha de cmds
(tive de me forçar pq em sua maioria são os mesmos atalhos do emacs e estou
habituado ao vi).

Depois descobri que não poderia me acostumar com os começados por <ALT>, pq
dependendo do terminal e do idioma que vc está usando, eles são reconhecidos
pelo gerenciador de janelas e servem como um gerador de popup.

P.ex.: Se vc usa gnome em pt_BR e fizer <ALT>+B, abrirá o menu Abas do
terminal.

Nas sequencias começadas com <CTRL>, a grande maioria pode ser substituída
por uma única tecla. p.ex:

    *CTRL*

*Corresponde a*

<Home>

<Seta a esquerda>

<Del>

<End>

<Seta a direita>

Então, basicamente, só uso as seguintes: <CTRL>+C, <CTRL>+R, <CTRL>+K,
<CTRL>+U, <CTRL>+Z, <CTRL>+L

Cordialmente,

Julio Neves
*Quer programar bem em Shell?
*

*Use este endereço de e-mail, o Skype ou ☎ (21)8112-9988*
My profiles: [image: Twitter] <http://twitter.com/juliobash>
Contact me: [image: Skype] julioneves1