stderr/stdout

From: Rodrigo R. Martins
Subject: stderr/stdout
Date: Thu, 1 Sep 2011 14:46:13 +0600

Pessoal,

Estou fazendo alguns testes com Solaris, e estou tendo alguns problemas para
canalizar mensagens de erros para evitar poluir a tela caso algo saia
diferente do esperado.

Notei que qualquer comando ou sintaxe que não exista, ele obviamente reclama
com uma mensagem de erro mas eu não conseguir achar um meio de controlar.
Exemplo:

# svcs
svcs: not found

# svcs 2>/dev/null
svcs: not found

Se eu tentar com bash ou kornshell, tudo funciona perfeitamente. Exemplo:

bash-2.05# svcs
bash: svcs: command not found

bash-2.05# svcs 2>/dev/null

Saberiam me dizer o porque?