Re: [shell-script] soma no AWK

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] soma no AWK
Date: Wed, 17 Aug 2011 16:04:18 -0300

Ola

eu achei que era um problema simples, envolvendo localização, mas não é

entretanto descobri uma sintaxe obscura do printf que faz o problema ao
contrario.

$ LC_NUMERIC=pt_BR gawk 'BEGIN{ printf "%'"'"'f\n", 3111252.25 }'
3.111.252,250000

o formatador %'f agrupa os milhares de acordo com a localização (precisei
colocar umas aspas duplas e simples a mais só para escrever como one liner).

achei que alterando o CONVFMT poderia ler nesse formato mas não fui feliz.
Quem puder pesquisar mais e postar uma solução aqui ficaria grato.

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br