Re: Script em for ou while

From: Daniel
Subject: Re: Script em for ou while
Date: Wed, 17 Aug 2011 15:02:54 -0000

Jonathan  Valeu a dica
mas o que eu preciso é assim

$cat texto.xtx
a1  b1   c1
a2  b2   c2
a3  b3   c3

e o script tem que fazer é coletar a informação a1 e depois
b1 , c1 ,a2 ,b2 ,c2

com o awk '{print $1}' | head -n1 | tail -1
consegui pegar somente a1
com awk '{print $1}' | head -n2 | tail -1
consegui pegar somente b1
e assim por diante , o meu problem é montar um laço nessa logica

--- Em address@hidden, Jonathan Lessa <jonathanlessa@...> escreveu