Jogos Digitais - Script - Conversando por e-mail com seu terminal

From: Marcel Ribeiro
Subject: Jogos Digitais - Script - Conversando por e-mail com seu terminal
Date: Sun, 31 Jul 2011 16:23:38 -0700 (PDT)

Boa noite, sres!

Me inscrevi a um mês no grupo shell-script e gostaria de parabenizar a todos
pelo empenho e informações extremamente úteis!

Estou
 encaminhando para os senhores meu primeiro shell-script, fruto de mês
de estudo e aproveito para complementar com uma questão..

Meu programa serve para que vc possa mandar comandos para o "e-mail"
 do pc. o Pc lê a própria caixa, processa e responde automaticamente com
 os resultados, diferenciando usuários considerados "administradores",
de "usuários restritos", pré-cadastrados nas regras do gmail, por
motivos de segurança..
   Ex: como acontece muito aqui.. alguém do trabalho está respondendo os
 emails do fórum de um terminal não linux, ele poderia simplismente
mandar o comando de teste para o email de seu pc de casa, ou da
faculdade para receber a resposta.

Ele também teria a função de agendamento..

ex: Quando o
usuário manda um comando no padrão crontab ele deveria gerar um novo
script e agenda-lo no crontab, e responder ao usuário usando o padrão do
 "Google Agenda" (para o usuário poder ser avisado pelo recurso de SMS
gratuito, previamente configurado..)

Mas esta opção não deu tempo de implementar, não está funcionando.. (A questão
e esta.. crontab por linha de comando.. )

Enfim.. dá pra pensar e fazer um monte de coisas com este script ou apenas com
a idéia, vai da imaginação de cada um..

Obrigado a todos!! (e.. perdoem as minhas barbeiragens no código..)

ps:  eu usei o mutt como "cliente de email"..

--
att,

Marcel Ribeiro