Re: Hosname

From: rapha.couto
Subject: Re: Hosname
Date: Wed, 13 Jul 2011 14:13:47 -0000

Se entendi direito o script é executado durante a instalação, não é? Você já
checou se no momento da instalação em que o comando é chamado, o ifconfig
retorna o ip esperado? Pode ser que nesse momento o ip ainda não tenha sido
definido. Uma outra coisa que notei é que o comando pega exatamente a segunda
linha do ifconfig. Posso estar falando besteira, mas acho que não tem como
garantir que essa linha será sempre correspondente à interface desejada. Como
esse ip é definido? Ele é solicitado durante a instalação? Talvez seja mais
conveniente armazená-lo em uma variável após a digitação do mesmo, em vez de
obtê-lo do comando ifconfig. Ou talvez obtê-lo de algum arquivo de
configuração.

--- Em address@hidden, Pedro Silva <pedro.flum@...> escreveu