Enviar comando de um shell para o outro

From: Guilherme Andrade
Subject: Enviar comando de um shell para o outro
Date: Thu, 30 Jun 2011 13:10:19 -0300

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber se é possível enviar comando de um shell para o outro,
exemplo:

Tenho dois shell's, o primeiro eu conecto em um servidor ftp, após conectar
o shell ficará assim

ftp>

Nesse caso esta esperando comandos ftp ( dir, del, send, get e etc.)

Ai pelo segundo shell eu gostaria de enviar por exemplo o comando dir e ele
ser redirecionado para o primeiro shell.

Isso é possível?

Quem puder ajudar agradeço desde já.

Guilherme Andrade