Otimização de sed

From: César Vianna
Subject: Otimização de sed
Date: Wed, 22 Jun 2011 11:49:53 -0300

Pessoal, tenho que fazer uma alteração em strings com o seguinte padrão:

<*valor1*@dominio.gov.br <http://serpro.gov.br/>> (expanded from
<*valor2*@dominio.gov.br <http://serpro.gov.br/>>)

O objetivo é que o valor1 seja substituído pelo valor2.

Fiz da seguinte maneira:

cat arquivo |  sed -e "s/\(.*\)\(\@dominio.gov.br> (expanded from
<\)\(.*\)\(@dominio.gov.br>)\)/<\3\2\3\4/g"

Minha dúvida é se essa forma é eficiente ou teria outra mais rápida?

--
César Vianna