MKFIFO

From: fsilva6
Subject: MKFIFO
Date: Thu, 05 May 2011 00:41:50 -0000

Boa Noite Pessoal,
Estou realizando o spool de uma tabela de um determinado banco de dados, como o
arquivo é grande estou usando FIFO para que meu arquivo de saida já saia
compactado. Vale lembrar que estou usando o AIX.
Abaixo um pseudo-código do que estou fazend.

ARQ_FIFO=Teste.fifo
ARQ_FINAL=Teste.gz

mkfifo $ARQ_FIFO

gzip < $ARQ_FIFO > $ARQ_FINAL &

export $ARQ_FIFO

#A variavel $ARQ_FIFO é usada pelo processo EXTRACAO_SQL como destino da saida.
spool EXTRACAO_SQL.sql

Minha duvida é a seguinte, fiz uma extração simples e meu arquivo de saida tem
aproximandamente 70GB(Descompactado). Gostaria de saber se ao utlizar FIFO para
gerar minha saida compactar,não corro o risco de consumir todos os recursos da
maquina ou da performance para geração do arquivo compactado ser extremamente
baixa?

Desde já obrigado!