Re: Filtro simples de log com expressão regular

From: minerouai1982
Subject: Re: Filtro simples de log com expressão regular
Date: Sun, 01 May 2011 16:54:31 -0000

Salve pessoal, muito obrigado pela ajuda Julio, depois de fuçar na net e
receber muita ajuda, consegui por meio de uma pequena gambi o que eu queria,
mas ainda não ficou 100% segue =

tail /var/log/apache2/access.log |egrep 192.168.56.1 |egrep 'May.*[=HTTP]' -o

May/2011:13:46:46 -0300] "GET / HTTP

dai beleza, ele ta me trazendo a string com o IP especificado, nos limites que
quero da linha, más ao utilizar o argumento -f do tail ele não esta me trazendo
nada, mesmo entrando novos logs equivalentes a regex =

tail -f /var/log/apache2/access.log |egrep 192.168.56.1 |egrep 'May.*[=HTTP]' -o

aguarda, mas não traz nada, aguem sabe o que pode ser? fora o meu amadorismo, é
claro...

Att.