Re: [shell-script] RESOLVIDO Whois + lista de IPs

From: Kurt Kraut
Subject: Re: [shell-script] RESOLVIDO Whois + lista de IPs
Date: Fri, 29 Apr 2011 12:20:48 -0300

Aloha,

Lembre-se que servidores de WHOIS (como o do Registro.br) são bem agressivos
contra flood. Se sua lista tiver mais de 100 IPs, pode apostar que seu IP
será prolongadamente bloqueado e impedido de fazer novas consultas.

É importante ponderar se a informação que você precisa tem que ser de fato
colhida via WHOIS. Se sim, terá que implementar algum sleep no loop para
espaçar as requisições em tempo suficiente para não cair na malha fina
anti-flood e ter seu script bloqueado. Outra ação importante é dar um sort
-u antes da lista para não fazer requisições repetidas.

Abraços,

Kurt Kraut