Re: [shell-script] Ajuda com Scripts modulares.

From: Elder Marco
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com Scripts modulares.
Date: Sat, 16 Apr 2011 16:53:35 -0300

2011/4/16 enilton1sh <address@hidden>

> Estou estudando este metódo e aconteceu algo que eu não esperava.
>
> Um amigo fez um sript nesse metódo e pedi a ele emprestado para eu estudar
> ele, executei o script dele normal, mais quando eu criei o meu e fui
> executar, simplesmente não acontece nada, nenhuma mensagem de erro ou outra
> coisa.
>
> esse é o que fiz como teste:
>
> Para facilitar a depuração http://pastebin.com/VQpfV1WH
>
> #!/bin/bash
>
> principal() {
> echo "Opções"
> echo "1. frase"
> [...]
Você apenas declarou duas funções dentro do seu script. O shell não executa
os comandos dentro dessas função a não ser quando você chama elas.

P.S.: Procure não utilzar esses  'emoticons' em ASCII em listas como essa,
visto que aqui é algo mais formal.

--
Elder Marco

GNU/Linux User: #471180

"Contra o positivismo, que pára perante os fenômenos e diz: 'Há apenas
fatos', eu digo: 'Ao contrário, fatos é o que não há; há apenas
interpretações'. "(Nietzsche)