Re: [shell-script] Como definir VAR na opção '--entry --text" no zenity

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como definir VAR na opção '--entry --text" no zenity atraves de Shell script.
Date: Sat, 16 Apr 2011 13:27:24 -0300

O zenity tem a sua caixa de diálogo própria para escolher somente arquivos
ou diretórios válidos.

Funciona assim:

Arq=$(zenity --file-selection)  || zenity --error --text "Usuário abortou"

ou

Dir=$(zenity --file-selection --directory)  || zenity --error --text
"Usuário abortou"

Porém vou te dar uma dica melhor ainda: foi criado um fork do zenity que
chama-se yad e está muito melhor do que todas as interfaces gráficas de
shell que conheço, por 2 motivos básicos:
  » Tem mais diálogos que todos e um deles é o --form, que possibilita a
elaboração de formulários com campos de entrada de dados, checklist,
combobox, spinbox, seleção de arquivos, seleção de fontes, seleção de cores,
  » Não depende de mais nenhuma lib que mantém o zenity atrelado ao gnome,
exceto o gtk 2.0, que está presente em praticamente todos os ambientes.

Por ser um fork do zenity, sua sintaxe é praticamente a mesma, a não ser nas
implementações que foram adicionadas.

Abraços,

Julio

*Cursos de Shell ou Zenity em fins de semana?*

*☎ Ligue (21) 8112-9988* ☎
Contacte-me [image: Twitter] <http://twitter.com/#%21/juliobash/>