Re: [shell-script] Renomear arquivo por padrão

From: Moacir Souza
Subject: Re: [shell-script] Renomear arquivo por padrão
Date: Fri, 1 Apr 2011 19:47:56 -0300

     Hum,

     Ou então você pode fazer alguma coisa parecida com isso:

moacir $ ls
Portarias nº 44 Designa substituta Elisângela.166.odt
PRMplantonistas.93.pdf             programação pgj.130.JPG
Portarias nº 44 Designa substituta Elisângela.166.pdf  Programação da
7ª oficina.237.pdf

moacir $ for i in *;do mv "$i" "$(echo $i | sed 's/\.[0-9]\{1,3\}//')";done

moacir $ ls
Portarias nº 44 Designa substituta Elisângela.odt  PRMplantonistas.pdf
           programação pgj.JPG
Portarias nº 44 Designa substituta Elisângela.pdf  Programação da 7ª oficina.pdf

     Coincidentemente, tenho usado muito essa método para fazer
renomeamento em massa dos meus arquivos de backups. Tudo por questões
organizacionais mesmo =).

[]'s,
Moacir Filho

Moacir da Cruz Souza Filho

Analista de Sistemas: Suporte Unix Avançado
Mestrando em Ciências da Computação
Bacharel em Engenharia da Computação
Técnico em Eletrônica
Linux user #449600