Re: Vários valores em variável única no loop

From: mrgraucio
Subject: Re: Vários valores em variável única no loop
Date: Fri, 25 Mar 2011 23:26:58 -0000

Opa, valeu Tiago! Logo após mandar a mensagem (e ela ainda não havia sido
aprovada) eu maquinei a mesma solução que vc me deu, agora, a do Julio é
fantástica, se bem entendi Julio, as linhas formarão um array e cada linha
ocupa uma posição??

Eu quero fazer isso porque hoje eu tenho um script que lê um arquivo com várias
linhas e cada caracter ou grupo de caracteres da linha quer me dizer uma coisa.
Dentro disso faço uma peneirada nos dados e jogo os resultados para outro
arquivo e então separo os grupos de caracteres em variáveis com um for e então
lanço para o banco de dados via shell. Mas só sei fazer com que cada linha abra
uma conexão com o banco, escreva os dados e feche a conexão. Para a próxima
linha abre nova conexão. Estou perdendo muito tempo para terminar a leitura
pois envolve memória mecânica e isso não é inteligente. Queria fazer com que as
linhas fossem armazenadas todas em variáveis, então abro a conexão com o banco,
escrevo tudo de uma vez e quando terminar o loop, fecho a conexão.

Dentro dessa sua dica Julio, você poderia me dar um exemplo pra fazer isso a
partir do psql? Não sei como inserir a próxima linha sem terminar o comando!

Muito obrigado e grande abraço!

--- Em address@hidden, "Julio C. Neves" <julio.neves@...> escreveu