Re: [shell-script] Servidor disponibilizado para estudo de shell

From: gunter
Subject: Re: [shell-script] Servidor disponibilizado para estudo de shell
Date: Fri, 04 Mar 2011 20:57:48 -0300

Pessoal,

Vou responder para a lista até mesmo para se tornar uma
discussão do que podemos fazer para ajudar esta brilhante iniciativa.

Minha opinião:

1) Idéia muito, mas muito boa. Porém pessoas podem fazer
besteira. Portanto acho que o ambiente deve ser chrootado para não
comprometer o ambiente no que diz respeito ao ambiente compartilhado de
scripts e etc.

2) Para ambiente de testes, existem alguns sites que
emulam um bash no próprio navegador, como o http://cb.vu/ . Se a pessoa
quiser apenas testar sintaxe e etc, eles atendem bem.

3) Não vejo
problemas de discutirmos isto abertamente na lista, mas se algum moderador
julgar off-topic, por favor me desculpem.

[]'s e bom carnaval a todos!

Gunter