Lei de murph...

From: shelleiro
Subject: Lei de murph...
Date: Thu, 03 Mar 2011 22:19:34 -0000

Pessoal,

Ao configurar o servidor criei umas 10 contas sem problemas com o seguinte
script feito para o servidor que enunciei agora a pouco :

useradd -p"${V_senha}" "${V_login}" -d /home/"${V_login}" 2>/dev/null

Ao logar como novouser ele pergunta a senha desejada e o login, verifica se
existe similar e se não executa este comando, pronto, teoricamente a pessoa já
está com Shell e cadastrada no servidor, inclusive criei meu usuário e de
MrBits pelo script e estou acessando o servidor, mas agora que liberei o
acesso, ele não mais cria o diretório home do usuário e não dá acesso ssh, mas
no /etc/passwd está lá cadastrado.

Alguma dica pois já tem 22 cadastrados dentre ele pelo menos 15 sem acesso ao
ssh por está sem diretório home, tentei criar na mão grande para o pessoal não
ficar sem acesso mais não funcionou.

for i in `grep "home" /etc/passwd | cut -f6 -d:`
do
V_user=`echo "$i" | cut -f3 -d\/`
mkdir "$i"
chown -R ${V_user}.${V_user} ${i}
 done
Alguma idéia, pois só está com acesso os 5 primeiros que cadastrei pessualmente.