Re: [shell-script] script inserir usuario

From: Thiago J. Lucas
Subject: Re: [shell-script] script inserir usuario
Date: Wed, 16 Feb 2011 15:47:13 -0200

Nesse caso, acho mais fácil utilizar o useradd, não o adduser. Ele não
fica pedindo várias informações que são desnecessária nesse caso.

Voce pode resumir seu script a uma unica linha:

# read -p "Entre com um nome de usuario: " USER && useradd $USER && passwd $USER

Obs.: O 'read -p' elimina a necessidade do 'echo' e depois um 'read'.

Abraço,
--
Thiago Jose Lucas
Tecnólogo em Segurança da Informação - FATEC