Re: [shell-script] Permissões em grupo

From: ricardomoscou
Subject: Re: [shell-script] Permissões em grupo
Date: Wed, 5 Jan 2011 09:32:53 -0800 (PST)

Boa tarde Rafael.

Acho que entendi agora.
Vamos lá:

Como a minha permissão estava definida para o grupo, mas o arquivo tinha como
dono o mesmo usuário que estava executando o arquivo (no exato momento), a
ordem de verificação seria primeiro verificar se o carinha que estava
executando o arquivo era o dono.
Caso sim (que foi o meu caso), somente  as permissões do campo de usuário seria
verificado (que como não tinha nada 000), acabava gerando o aviso de permissão
negada.

O segundo caso seria no fato de o carinha que estivesse executando o arquivo
não ser o seu dono.
Nesse caso, o segundo campo (campo de grupo) seria a referência para autorizar
ou não a execução do mesmo.

Estou certo ou falei abobrinha meu amigo?

Obrigado a vc  pela ajuda.
Obrigado a todos da lista pela ajuda.

att,

Ricardo Moscou.