Re: [shell-script] Limitar a tela do terminal

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Limitar a tela do terminal
Date: Wed, 8 Dec 2010 12:40:03 -0200

Basta vc fazer:
clear
echo "
---------------------------------------
C A B E Ç A L H O
---------------------------------------

  Processando:
  Parte da tela onde são mostrados os comandos
  blablabla
  blablabla
  blablabla
  blablabla

---------------------------------------"

tput cup 0 30

echo ...

Veja
aqui<http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/TWikiBarPapo007#O_comando_tput>como
este comando (tput) funciona. Está em português e cheio de exemplos.

Abraços,

Julio

*Cursos de Shell ou Zenity em fins de semana?*

*☎ Ligue (21) 8112-9988* ☎
Signature powered by
<http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer>
WiseStamp<http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer>