Re: [shell-script] Verificar se é root e sair do script.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Verificar se é root e sair do script.
Date: Fri, 29 Oct 2010 13:46:30 -0200

Fala Rodrigo,
troque os parênteses por chaves.

[ `id -u` -eq 0 ] ||
{
    echo "É preciso ser root para rodar esse script"
    exit 0
}

ficaria um pouco mais rápido se vc fizesse:

[[ $UID == 0 ]] ||
{
    echo "É preciso ser root para rodar esse script"
    exit 0
}

Abraços,

Julio

*Cursos de Shell ou Zenity em fins de semana?*

*☎ Ligue (21) 8112-9988* ☎
Signature powered by
<http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer>
WiseStamp<http://www.wisestamp.com/email-install?utm_source=extension&utm_medium=email&utm_campaign=footer>