Re: Fazer backup com tar

From: Cristiano
Subject: Re: Fazer backup com tar
Date: Thu, 09 Sep 2010 22:38:18 -0000

--- Em address@hidden, Darkzad <darkzad@...> escreveu

>   Olá pessoal,
>
> Segue um pedaço do meu script de backup
>
>    find /aplic /etc /home -mtime -1 -type f >> /var/lista_bkp;
>    tar -zcvvf "/mnt/bkp/bkp_diario.tar.gz" -T /var/lista_bkp -X
> /root/exclude >> /var/bkpgeral.log;
>    cp "/var/bkpgeral.log" "/mnt/bkp/log_bkp_diario.log";
>

> Meu backup é mais constituído de dados dos usuários e como todo bom
> usuário eles criam arquivos com nomes gigantescos,
> reparei que o tar não está pegando estes arquivos. Eles aparecem na
> lista do find mas na hora de gerar o backup ele não vai.

> [...]

As informações do seu ambiente são poucas. Mas, de você usa um kernel 2.6 e um
filesystem do tipo ext3 ou mais novo, este limite de 2 Gb não deveria existir
para você. Você por acaso não está criando este tar em uma compartilhamento
samba mapeado, está?

Já os erros com nomes longos, provavelmente devem-se a espaços e outros
caracteres especias nos nomes dos arquivos, que precisam ser devidamente
escapados para não criar problemas.

Já tentou usar o xargs ao invés de exportar o resultado do find para um arquivo?