Re: [shell-script] Falha na comparacao [a-z] [A-Z]

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] Falha na comparacao [a-z] [A-Z]
Date: Wed, 25 Aug 2010 10:41:45 -0300

Tiago,
    eu já passei por esse problema antes e vi que não é não, [[:lower:]] e
[a-z] são diferentes.
    Eu não me lembrei da referência, pq já tem um tempo que vi isso já, mas
o problema alí é que [a-z] é expandido para [aAbBcCdDeE.....] e por isso que
dá problema, mas com o [[:lower:]] ele expande corretamente para caracteres
em minúsculo. Se eu tiver um tempinho aqui, vou ver se acho a referência e
posto pra lista.

abraços