Re: Inserir laço após um padrão

From: Sérgio
Subject: Re: Inserir laço após um padrão
Date: Mon, 16 Aug 2010 10:26:23 -0000

O primeiro laço já está lá dentro do arquivo,
quero pegar o número da linha em que termina o 1° laço
e aí colocar o segundo laço, talvez com sed, mas
pode ser por outro meio, por isso não postei na lista do sed

Com awk já temos como pegar a linha em que termia o laço 1

linha=$((`awk '/for CPUFREQ/ {print NR}' /etc/init.d/ondemand`+4))

no meu caso retorna linha 28, o que quero é colocar na próxima linha
este laço

for CPU_THRESHOLD in /sys/devices/system/cpu/cpu*/cpufreq/ondemand/up_threshold
do
[ -f $CPU_THRESHOLD ] || continue
echo -n 40 > $CPU_THRESHOLD
done