Re: [shell-script] Como criar diretórios a partir de uma lista num arqui

From: Jonathan dos Santos Lessa
Subject: Re: [shell-script] Como criar diretórios a partir de uma lista num arquivo?
Date: Tue, 6 Jul 2010 06:50:05 -0300

Tenta aí:

cat bandas.txt | xargs -I'{}' mkdir {}

|Att.:
Jonathan Lessa

  ----- Original Message -----
  From: Aguinaldo Dantas
  To: address@hidden
  Sent: Tuesday, July 06, 2010 1:35 AM
  Subject: [shell-script] Como criar diretórios a partir de uma lista num
arquivo?

  Caros,

  Tem como pegar uma listagem num arquivo e transformar esta listagem em novos
  diretórios/pastas?

  Explicando:

  Mantenho meus mp3 no diretório Música dividido em subdiretórios nomeados com
  a primeira letra do nome do artista ou banda, A, B, C, etc. Dentro destes
  subdiretórios existe ou deveria existir um outro subdiretório com o nome
  completo de cada banda ou artista. Pensando nisto criei o seguinte arquivo
  shell que gera uma lista dos diretórios que correspondem aos arquivos que
  tem a estrutura "artista - música.mp3" de forma invariável já que utilizo o
  PicardTagger do site MusicBrainz:

  #!/bin/bash
  ls > a.txt
  cat a.txt | sed '/\.mp3/!d' > b.txt
  cat b.txt | sed 's/ - /\n/g' > c.txt
  cat c.txt | sed '/\.mp3/d' | uniq > d.txt

  O arquivo d.txt tem uma listagem do nome dos artistas ou bandas, então como
  faço para criar os diretórios? Posso colocar um "mkdir " na frente de cada
  linha e mandar "executar o txt" ou tem como processar cada linha por vez?

  Agraceço qualquer ajuda, mesmo um RTFM, caso me digam qual é. Sou novato e
  tapado em shell.

  Abraços

  --

  Abraços,