Re: [shell-script] Inverter Caracteres em String

From: Edinho Almeida
Subject: Re: [shell-script] Inverter Caracteres em String
Date: Sat, 3 Jul 2010 21:40:31 -0300

Oi Maroni,

Se quando tem barra vc tem as datas no formato yyyy/dd/mm aí eu entendi seu
problema, realmente não é só tirar a barra.
Você precisaria inverter 'dd' com 'mm'

A barra realmente precisa fazer parte da RE para certificar que a linha é do
tipo com barra.

A dica do Eduardo eu não sabia e é interessante para não escapar a barra
dentro da RE.

$ sed -r 's;([0-9]{4})/([0-9]{2})/([0-9]{2});\1\3\2;' seu_arquivo.txt

Abs
Edinho Almeida
11 8018-8019