Re: [shell-script] awk

From: Supergrilo
Subject: Re: [shell-script] awk
Date: Fri, 02 Jul 2010 00:20:23 -0300

Para funcionar em AIX o ideal seria usar ksh puro. Mas como não é minha
especialidade....

Acho que isso deve funcionar...

[0][fabio@Bankai:~/shell_scripts]$ cat feira.txt
limão|laranja|pera|20090127
limão|laranja|pera|20090115
limão|laranja|pera|20090101
limão|laranja|pera|20090130
jaca|pera|limão|20090130
mamao|pera|pera|20090130
mamao|pera|pera|20090102
manga|pera|morango|20090130

[0][fabio@Bankai:~/shell_scripts]$ cat peraouuva.ksh
#!/bin/ksh

for i in $(cat feira.txt); do
    echo ${i} | cut -d\| -f3 |grep -q pera && echo "${i}" >> localizados
done

[0][fabio@Bankai:~/shell_scripts]$ cat localizados
limão|laranja|pera|20090127
limão|laranja|pera|20090115