Re: [shell-script] Acessar diretório, executar ferramenta, sair e entrar

From: Flamarion Jorge
Subject: Re: [shell-script] Acessar diretório, executar ferramenta, sair e entrar no próximo
Date: Fri, 14 May 2010 06:37:53 -0700 (PDT)

> Uma questão sobre a sua dúvida... você deseja copiar
> todo o conteúdo de um
> determinado diretório ou existem excessões?
> Caso deseje copiar tudo recomendo utilizar o rsync que irá
> facilitar muito a
> sua vida, inclusive te perimitindo atualizar o diretório
> de "backup"
> copiando apenas o que foi alterado.
> P.s.: no rsync é possível criar listas de excessões
> também, caso deseje
> copiar apenas arquivos específicos.

Olá Edson,

O comando cp foi só como exemplo didático, na verdade eu preciso é executar
outra operação .

"rrdtool dump arquivo.rrd > /opt/lala/1/arquiov.xml"

O lance é executar o rrdtool dump em cada arquivo dentro de cada subdiretório
redirecionando a saída para o arquivo de nome correspondente, trocando somente
a identificação de .rrd para .xmk, no diretório correspondente ao diretório pai.

Estes são backups de arquivos gerados pelo rrdtool de uma versão anterior que
estou usando, e só consigo usar estes arquivos restaurando-os com o rrdtool
restore da versão atual..

Caso tenha alguma dica agradeço,

Flamarion Jorge