Re: Re: Re: [shell-script] expressao regular

From: microbiu
Subject: Re: Re: Re: [shell-script] expressao regular
Date: Fri, 30 Apr 2010 12:21:46 +0000

 Bem, realmente o uso de aspas e a diferença do grep versus egrep
(ou grep -E) fez a diferença.
 Porém no sed, não estou conseguindo encontrar o erro:
 echo "/nobr" | sed -e 's/?nobr//g'
 /nobr
 echo "/nobr" | sed -e 's/"?nobr"//g'
 /nobr
 echo "/nobr" | sed -e "s/?nobr//g"
 /nobr
 e por ai vai. o que está errado?
 obrigado!
 eric
 On Qua 28/04/10 13:29 , Marcelo Andrade address@hidden sent:
        2010/4/28 Thiago Diniz da Silveira :
 > O "?" pode ser qualquer caracter.
 >
 > Nesse caso ele ira dar um grep em todo que comece com "fe" tenha
um caracter
 > no meio e termine com "d"
 > o caracter pode ser um espaço também senão me engano.
 Isso no shell, que no caso interpreta o ? como um metacaracter.
 Em expressões regulares, o significado é o que o Eric falou.
 Por isso que é bom sempre deixar a expressão regular entre
 aspas, que nem a sugestão do Ernander.
 Eu prefiro aspas simples... mas é outra história. :-)
 Atts.
 --
 MARCELO F ANDRADE
 Belem, Amazonia, Brazil