Re: Re: [shell-script] expressao regular

From: Marcelo Andrade
Subject: Re: Re: [shell-script] expressao regular
Date: Wed, 28 Apr 2010 13:29:05 -0300

2010/4/28 Thiago Diniz da Silveira <address@hidden>:
> O "?" pode ser qualquer caracter.
>
> Nesse caso ele ira dar um grep em todo que comece com "fe" tenha um caracter
> no meio e termine com "d"
> o caracter pode ser um espaço também senão me engano.

Isso no shell, que no caso interpreta o ? como um metacaracter.

Em expressões regulares, o significado é o que o Eric falou.

Por isso que é bom sempre deixar a expressão regular entre
aspas, que nem a sugestão do Ernander.

Eu prefiro aspas simples... mas é outra história. :-)

Atts.

--
MARCELO F ANDRADE
Belem, Amazonia, Brazil