Re: [shell-script] Contar linhas iguais

From: Paulo Silva
Subject: Re: [shell-script] Contar linhas iguais
Date: Thu, 15 Apr 2010 08:57:03 -0300

Opa segue com exemplos;

$ cat arq.1
11
1
111
$ cat arq.1 | sed "s/^11\b/11 - Erro Critico/g"
11 - Erro Critico
1
111

ou mastigadinho de uma forma nao muito elegante mas funcional.....

$ cat /tmp/arq.1
11
1
111
$ cat /tmp/arq.2
11 - Erro Critico
1 - Cancelado
111 - Erro inesperado
$ cat /tmp/tahnamao.sh
while read codigo
        do
                codigo2=$(echo $codigo | cut -d" " -f1)
                cat /tmp/arq.1 | sed "s/^$codigo2\b/$codigo/g" >
/tmp/arq.tmp
                cat /tmp/arq.tmp > /tmp/arq.1
        done < /tmp/arq.2

$ sh /tmp/tahnamao.sh