Re: [shell-script] Error: Expected 2 arguments, found only 1.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Error: Expected 2 arguments, found only 1.
Date: Sun, 28 Mar 2010 15:59:56 -0300

Fala Isaac,
acho que seu problema está no conteúdo da variável $list_ipxmac. Qdo vc faz:

descricaoOfList=`echo $list_ipxmac | awk -F "|" '{print $1}'`

Antes do echo o shell faz a substituição de variáveis e após esta fase, a
linha que seria executada seria:

descricaoOfList=`echo descricao|ip|mac | awk -F "|" '{print $1}'`

Ou seja, vc está fazendo um echo para o prg ip (que existe) e este mandaria
a saída (não manda pq os argumentos recebidos pela entrada primária
(descrição) estão furados e a linha aborta) para o prg mac (que não existe).

Para consertar isso, use sempre a variável $list_ipxmac entre aspas

OBS: A partir de amanhã, darei um curso de shell em SP (4Linux) no qual vcs
podem  se inscrever na hora. Vou dar 20% de abatimento para quem for da
lista. Mas atenção!         Este abatimento valerá somente para este
treinamento. Por favor quem for da lista e estiver no curso, se apresente.
Conheço todos de nome e quase ninguém pessoalmente.

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- SP turma de Shell em 29/03 - ligue (11)2125-4747;
- Floripa turma Shell 12/04 http://www.seventreinamentos.com.br;
- DF turma de Shell em 17/04 - ligue (61) 3223-3000;
- Aracaju turma de Shell em 12/05 - address@hidden;
- RJ turma de Shell em 14/06 - ligue (21)2210-6061;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21)  8112-9988.