Re: Ajuda com regex e laço

From: Cristiano
Subject: Re: Ajuda com regex e laço
Date: Mon, 15 Feb 2010 19:18:19 -0000

--- Em address@hidden, Fabiano Caixeta Duarte <fcd.listas@...> escreveu
> Uma idéia:
>
> for i in *.xml; do
>   echo -n "$i: "
>   egrep -o '<cProd>[[:alnum:]]*<\/cProd>' $i|sed
> 's/<[[:alnum:]\/]*>//g'|paste -sd,
> done
>
> A saída:
>
> arq.xml: 001,002,NNN
>

> Na verdade, dá pra fazer o cerne do script só com sed, mas usei seu
> primeiro esforço com egrep para responder a pergunta feita.

Classes POSIX. Bingo! Quase nunca uso elas. Tks Fabiano/Júlio. To meio lerdo
hoje.

Na realidade, preciso de uma linha por produto, mas tirando o paste resolve.

Ficou assim: http://pastebin.com/f74626931

O resultado é +/- isso: http://pastebin.com/f8fe24ac. Perfect!

Agora, o desafio de verdade.

Cada produto (cProd) tem uma alíquota de ICMS (pICMS) e um valor de ICMS
(vICMS). Eu preciso acrescentar nesta linha aí, depois do código do produto,
estes dois campos. Para cada produto. Para meus parcos conhecimentos, aí o
bicho pegou de vez.

Alguma idéia.