Re: [shell-script] Dúvida sobre script

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Dúvida sobre script
Date: Wed, 10 Feb 2010 13:10:35 -0200

Fala Danilo,
a beleza do shell é a possibilidade de escrevendo muito pouco, fazer
muita coisa. Veja:

ArquivoVirtual=$(grep -i YES teste.conf | cut -f1 -d= | xargs -i {}_PORT
grep -f<(ArquivoVirtual) teste.conf

Se vc achou este pequeno, veja só esse:

grep -A1 YES teste.conf | tail -1

A opção -A n (After) mostra as n linhas após a linha que continha a
cadeia e tail -1 mostra a última dessas.

Abraços,
Julio

Em 09/02/10, address@hidden<address@hidden> escreveu:
> Boa Noite pessoal.
> Sou novo aqui no grupo e tb em criar script em shell, estou com algumas
> dúvidas em um script e gostaria se possível ter um ajuda. bom vamos lá,
> abaixo segue o pequeno script, é possivel ter o valor das variaveis WEB_PORT
> e FTP_PORT da forma que escrevi o script, ou está de forma errada, tentei de
> várias formas mas sem êxito ele só tem a saida WEB_PORT e FTP_PORT e não os
> valores, se poderem me ajudar agradeço.
> # ARQUIVO teste.conf
> WEB="YES"
> WEB_PORT="80"

> [...]

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11)2125-4747;
- No RJ ligue (21)2210-6061;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.