Re: [shell-script] Re: Abortar Script...

From: Thiago Diniz da Silveira
Subject: Re: [shell-script] Re: Abortar Script...
Date: Thu, 4 Feb 2010 23:52:47 -0200

Eu fiz uns testes.. e reparei que quando você coloca exit 1.. independente
se está dentro de uma função o programa é fechado.

#!/bin/bash

function teste(){
        echo oi
        exit 1
}

function principal(){
        teste
        echo tchau
}

principal
exit 0

A saida desse programa é só "oi" ou seja, o exit 1 sai do script totalmente.
Agora se na saída aparecesse "tchau", o exit 1 só sairia da primeira função.

Podes explicar melhor o que está acontecendo?