Re: [shell-script] Re: Otimizar lista do squid

From: Laercio Motta
Subject: Re: [shell-script] Re: Otimizar lista do squid
Date: Thu, 28 Jan 2010 11:48:44 -0200

bem.. Deixa eu ver se intendi...
Você quer pegar somente os ultimos 2 fragmentos separados por um "."
no caso sempre que tenha

xxx.xxx.xxx.yyy.yyy
pegasse somente o yyy.yyy correto?
intao eu faria algo do genero:

digamos que tenho o arquivo chamado lista com essas linhas q vc colou

cat lista | awk -F"." '{print $(NF-1)"."$(NF)}' | sort | uniq

o awk pega as duas ultimas colunas dae eu ordeno e no ultimo comando pego
somente um de cada..

ve se issu resolve?
ah! se for .com.br por exemplo num vai funciona..
mais dae da pra adapta algo.. duas listas.. ou sei la..
com o meu conhesssimento faria isso.. =D